BBB BRASIL ECONOMIA MÍDIA

Globo fatura mais de R$ 3 bilhões em 8 dias de 2024

Ao atrasar na apresentação de informações referentes ao 8 de janeiro, percebe-se que a maior parte do lucro expressivo da Globo não vem do jornalismo, mas sim do futebol e do Big Brother Brasil (BBB).

Na segunda-feira, dia 8 de 2024, a Globo demonstrou um faturamento milionário, tudo isso em apenas 8 dias do ano. Segundo a Folha, a empresa faturou aproximadamente R$ 3,11 bilhões em pacotes publicitários.

Esse montante ultrapassa a soma total obtida através de consumo por Record, SBT e Band no ano de 2022, correspondendo a um total de R$ 2,73 bilhões. Ainda estão sendo realizadas elaborações referentes aos balanços do ano de 2023.

Com informações do dia 8 de janeiro divulgadas inicialmente pela Revista Fórum, é possível perceber que o lucro significativo da Globo tem menor ligação com o jornalismo e mais com o futebol e o BBB.

Somente em patrocínios para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, a emissora recebeu R$ 2,08 bilhões. Esse valor corresponde a oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 260 mil cada uma. As marcas que adquiriram essas cotas incluem Natura, Dorflex, Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Fiat e Vivo.

Quanto ao BBB 24, o valor arrecadado também é bilionário. No total, 20 patrocínios foram firmados dois meses antes do início do reality show na televisão.

A chamada Cota Big, considerada a principal categoria de patrocínio, possui valor de R$ 114,4 milhões para a exposição de marcas na TV aberta e em outros canais da Globo. A Cota Camarote, a segunda maior, é avaliada em R$ 87,42 milhões para as marcas que serão exibidas durante as provas. Por fim tem-se a Cota Brother, no valor de R$ 20,60 milhões, na qual serão apresentadas algumas marcas em episódios específicos do programa como a prova 'bate-e-volta', festas e em provas do 'Anjo'.

Dentre as marcas que já patrocinavam o reality show e que optaram por renovar o contrato para a próxima edição estão a Amstel, Chevrolet, Mc Donald’s, Pantene, Rexona e Mercado Livre. As novas marcas que patrocinam o programa incluem o iFood e a Latam.

No entanto, além do valor já recebido, existem ainda cinco cotas de patrocínio para a veiculação da Copa Libertadores da América em fase de negociação. Cada uma delas possui um valor de R$ 77 milhões. Ao todo, essas cotas podem somar R$ 385,5 milhões. Caso todas as cotas, incluindo futebol e BBB, sejam vendidas, a arrecadação da emissora chegaria a uma cifra impressionante de R$ 3,5 bilhões em propaganda.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.