O bairro Cidade de Deus, situado na Zona Oeste do Rio, amanheceu nesta quarta-feira (3) sob a ocupação policial. A invasão está programada para durar o dia inteiro, na tentativa de combater a criminalidade, além de retirar barricadas e busca por veículos roubados e clonados.
Ainda não há relatos de prisões ou apreensões. De acordo com informações divulgadas pelo Voz das Comunidades, por volta das 5h40 da manha foram ouvidos disparos. As unidades de saúde - Clínica da Família Lourival Francisco de Oliveira e o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land, fecharam devido à operação.
A Clínica da Família José Neves, no entanto, continuará prestando atendimento à população, mas suspendeu as visitas domiciliares.
Participaram da operação na Cidade de Deus equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) com suporte do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) e do Batalhão de Ação com Cães (BAC).
Logo na chegada à comunidade, os policiais encontraram barricadas em chamas em algumas ruas. Esses obstáculos são comumente usados pelos criminosos para dificultar a circulação dos agentes durante as operações. Com informações do Extra.
Deixe um Comentário!