A suspeita de falsidade ideológica na filiação do presidente Lula ao PL, que tem o desprezado Jair Bolsonaro como membro, está sendo investigada pela Polícia Federal a pedido do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lula aparece como filiado ao PL, em seu berço político de São Bernardo do Campo, desde 15 de julho de 2023, informação que despertou suspeitas por todos sabem que Lula é do PT e não do PL.
O Ministro Alexandre de Moraes identificou na situação 'claros indícios de falsidade ideológica' e solicitou à Polícia Federal que dê continuidade ao caso, considerando que houve inserção de dados falsos no sistema eleitoral.
O ingresso de Lula no PL foi realizado através do login e senha da advogada Ana Daniela Leite e Aguiar, assessoria jurídica do PL em Brasília. A própria Ana Daniela sugeriu que o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, fosse contatado para falar sobre o assunto.
Surpreendentemente, o próprio sistema do TSE registrou mais de 75 mil ações feitas com a conta da advogada. De acordo com o Moraes, isso levanta a suspeita de que várias pessoas ou até mesmo robôs possam estar usando as credenciais da advogada, configurando fraude na senha de acesso ao sistema de filiação partidária. Fonte: jornal O Globo.
Deixe um Comentário!