BRASIL LULA MUNDO POLÍTICA

Janja defende luta contra desigualdade de gênero em evento do G20

Em sua fala no primeiro encontro de trabalho do G20 para o empoderamento das mulheres, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, declarou que trabalhará intensamente para combater a misogynia e a desigualdade de gênero em âmbito global durante a presidência temporária do Brasil no grupo.

Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil, discursou na manhã desta quarta-feira (17.jan.2024) no evento inaugural do grupo de empoderamento das mulheres no G20, onde defendeu o combate à misoginia e à desigualdade de gênero no ambiente global.

Além de Janja, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, também estava presente no encontro. Janja disse que o presidente Lula tem grandes expectativas para o desenvolvimento dos diálogos e resultados nos diversos grupos de trabalho e definiu três metas a serem alcançadas pelo Brasil sob sua liderança no G20.

A primeira-dama também ressaltou a importância de trabalhar de modo conjunto e solidário para construir um futuro mais equitativo e sustentável. Cita que o mundo enfrenta os impactos da crise climática e, nesse cenário, as mulheres estão ainda sob maior risco e sofrem de forma desproporcional os prejuízos das crises.

Segundo Janja, o grupo de trabalho focado no empoderamento feminino representa uma oportunidade para o desenvolvimento de soluções para as questões de igualdade, enfrentamento às violências e misoginia e justiça climática a partir do compartilhamento de experiências e aprendizados.

O Brasil assumiu a presidência do G20 no dia 30 de novembro, sendo essa a primeira vez que o país assume tal cargo. O mandato dura um ano, terminando em 30 de novembro de 2024.

Também foi compartilhada a íntegra do discurso de Janja, onde ela expõe suas preocupações e objetivos relacionados à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.