BRASIL DESTAQUES LULA POLÍTICA

Lula alega que Brasil atinge pico de respeito global em sua gestão

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva realça o prestígio internacional do Brasil desde sua volta ao Planalto em 2023.

Na última 5ª feira (25.jan.2024), o presidente Lula fez um discurso durante a comemoração dos 90 anos da Universidade de São Paulo, onde abordou as críticas pelas suas constantes viagens internacionais. Ele afirmou que o Brasil nunca foi tão estimado mundialmente como agora.

'Você sabe que eu sou conhecido por ser o presidente que mais viaja para o exterior. O que quero dizer a vocês é que o Brasil nunca foi tão respeitado no mundo quanto agora', declarou Lula.

Ele também destacou o entusiasmo global gerado pela sua volta à presidência e a consequente queda do negacionismo no país. 'Eu não sabia que a minha volta à Presidência da República e a derrubada do negacionismo neste país iam gerar tanta expectativa em todos os países do mundo', disse o presidente. E acrescentou: 'Posso dizer a vocês: do EUA ao México, da Alemanha à França, todos estão ansiosos para a minha visita em 17 de fevereiro.'

Para 2024, Lula planeja realizar apenas seis viagens internacionais, um número significativamente menor que as 15 viagens realizadas em 2023. Ele disse que pretende concentrar-se em visitar os 27 estados brasileiros este ano, talvez devido às próximas eleições municipais.

Um levantamento revelou que, no primeiro ano do seu terceiro mandato, o presidente gastou 62 dias em viagens internacionais. No entanto, uma pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas em outubro do último ano indicou que 50,4% dos eleitores brasileiros não aprovam as frequentes viagens internacionais do presidente, contra 44,1% que aprova. Outros 5,5% não souberam responder ou preferiram não comentar.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.