O presidente Lula realizou uma conversa importantíssima com a secretária de Relações Internacionais e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, nesta segunda-feira (8). Nesse encontro, ele convidou oficialmente Marta para voltar ao partido e fazer parte da chapa de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa à Prefeitura de São Paulo. Marta, atenciosa, apenas pediu ao presidente que esperasse a sua conversa com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para comunicar sobre sua saída do atual cargo na prefeitura.
Lideranças do PT afirmaram que é quase certa a saída de Marta da prefeitura para se tornar candidata de oposição ao atual prefeito, ao lado de Boulos. Durante a reunião, Lula fez vários elogios ao trabalho de Marta durante o seu mandato na prefeitura da capital paulista.
Depois do diálogo com Nunes, espera-se que Marta se encontre pela primeira vez com Boulos para oficializar a chapa. A campanha de Boulos espera reconquistar os eleitores das periferias com esse movimento, já que Marta é muito querida e tem uma forte presença nesses locais.
Espera-se que Marta tenha um desempenho semelhante ao de Luiza Erundina (PSOL), que também foi prefeita de São Paulo e se tornou vice de Boulos nas eleições de 2018, contribuindo para a captação de votos à partir da sua história com a cidade.
Deixe um Comentário!