BOLSONARO BRASIL CORRUPÇÃO CRIME ORGANIZADO FAKE NEWS LULA POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Lula demite dois delegados da PF envolvidos na Abin paralela de Ramagem

Carlos Afonso Gonçalves Coelho, que fazia parte do alto escalão da Abin Paralela e era detentor de ordens de monitoramento ilegal, é um dos exonerados.

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (26), o governo Lula exonerou dois delegados da Polícia Federal que eram investigados na operação Vigilância Aproximada. Esta operação investiga um esquema ilegal de espionagem criado por Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

Carlos Afonso Gonçalves Coelho, um dos exonerados, atuava como Coordenador de Aviação Operacional da Coordenação-Geral de Apoio Operacional da Diretoria-Executiva da PF. A PF afirma que Gonçalves Coelho e Ramagem faziam parte do 'núcleo de alta gestão' da Abin Paralela, sendo responsáveis por dar ordens de monitoramento ilegal.

O segundo exonerado é Marcelo Araujo Bormevet, que estava lotado como assessor na Subchefia de Análise Governamental da Casa Civil. Ambos foram exonerados por secretários-executivos de suas respectivas pastas.

Na Operação Vigilância Aproximada, a PF coletou seis celulares e quatro notebooks que Ramagem, acusado de formar uma organização criminosa dentro da Abin, teria roubado. Estima-se que a Abin paralela monitorou ilegalmente cerca de 30 mil brasileiros, incluindo políticos, autoridades e professores, a fim de informar Jair Bolsonaro (PL) e sua família sobre investigações e oponentes políticos.

Ramagem admitiu em uma entrevista à GloboNews na quinta-feira (25) que tinha pegado equipamentos da União. No entanto, ele argumenta que os aparelhos eram antigos e foram substituídos por novos.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o ex-diretor-geral da Abin disse que é vítima de 'perseguição política' e afirmou que a operação da PF tem o objetivo de atacar a 'verdade nas redes sociais'.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.