BRASIL DESTAQUES LULA MUNDO POLÍTICA

Lula recebe elogios do presidente Paraguaio e provoca ira em bolsonaristas

Santiago Peña, presidente do Paraguai, declarou abertamente sua admiração pelo trabalho de Lula no Brasil e no mundo, durante encontro oficial. Veja o vídeo do momento histórico.

O mandatário do Paraguai, Santiago Peña, conhecido por suas posições conservadoras em seu país, expressou sua admiração pelo presidente Lula (PT) em uma declaração nesta tarde (15), em meio a uma viagem oficial ao Brasil.

'Eu reconheço a liderança do Brasil como país, de seu povo, e a liderança do Presidente Lula. Eu não deixei espaço para dúvidas, eu valorizo sua liderança... Você já teve a chance de trabalhar com dois presidentes paraguaios, eu sou o terceiro, e você é o primeiro presidente brasileiro com quem trabalho e eu vejo muita admiração pelo que você está fazendo no Brasil, na região e em todo o mundo”, disse Peña, que entendemos bem apesar de suas dificuldades com o português.

Ao mesmo tempo, Lula apenas observou e manifestou seu agradecimento com gestos silenciosos pelas palavras do Paraguaio, que atualmente está no Brasil para tratar de questões como Itaipu Binacional, infraestrutura e o futuro do Mercosul. O impasse sobre a tarifa a ser cobrada pela energia produzida na grandiosa usina hidrelétrica é o tópico principal dessas discussões.

Os elogios feitos por Peña, um politico estrangeiro conservador, ao líder brasileiro de centro-esquerda causou alvoroço na esfera bolsonarista, que está acostumada a reagir de maneira exagerada quando Lula é reconhecido como um figura importante da política global.

Alguns bolsonaristas reagiram com comentários como 'Se está ao lado do Lula, então é ruim', enquanto outros desdenhavam da situação com frases como 'mais um dia sem fazer nada'. Alguns até fizeram alegações sem sentido, como 'só existem duas pontes no Paraguai porque Bolsonaro fez'.

Veja o vídeo com o pronunciamento histórico.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.