Uma das vozes mais conhecidas das mulheres da Amazônia, a jornalista Mara Régia é a convidada de Leandro Demori para o programa 'DR com Demori' nesta terça-feira (2). A transmissão será na TV Brasil, às 22h, e novamente às 23h na Rádio MEC e Rádio Nacional.
Ao longo do programa, diversos temas serão discutidos, incluindo viagens, arte, música e a região amazônica. Régia irá compartilhar um pouco de sua trajetória pessoal e profissional que a levou a apresentar o programa Viva Maria, um marco no rádio brasileiro há mais de 40 anos. A jornalista relembra o início de Viva Maria, em 1981, e as centenas de cartas de ouvintes em busca de familiares distantes, pedindo músicas e compartilhando histórias de tragédias na floresta: 'A gente recebia até presa de onça que o seringueiro conseguiu matar e mandou como testemunho da coragem dele'.
Defensora dos direitos das mulheres desde os 8 anos, quando presenciou um caso de agressão doméstica em sua própria casa, Mara usa seu programa para discutir e orientar sobre casos de violência contra a mulher. 'Eu não tenho coração e nem lágrima para dar conta dessa chaga que a gente tem no Brasil. Essa violência é inominável', comenta a jornalista.
Na entrevista, Mara também reconhece o avanço da representatividade feminina na Amazônia e o surgimento de novas vozes de liderança, inspiradas nas mulheres do passado: 'Hoje, o bastão está sendo passado. Então, você tem a ancestralidade ali representada pelas indígenas, pelas quebradeiras de coco. Enfim, todas essas lideranças que fizeram história, história de resistência.'
Deixe um Comentário!