É oficial. Marta Suplicy, que já exerceu os cargos de prefeita, senadora e ministra, está de volta ao Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla que a lançou signicativamente na política.
A cerimônia de reafiliação de Marta já está agendada para o dia 3 de fevereiro, em local e horário a serem divulgados. A presença estimada para o evento inclui líderes expressivos do partido, incluindo o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
Essa reviravolta política de Marta faz parte de um plano estratégico que envolve sua candidatura a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para a prefeitura de São Paulo. Nesse acordo, o PT não lançará candidatura na capital paulista e terá o direito de indicar o vice da chapa.
Marta se desligou do PT em 2015, após 35 anos de militância, durante um momento conturbado com a ex-presidenta Dilma Rousseff. A reunião que selou seu regresso ao partido ocorreu com a presença do presidente Lula, na última segunda-feira (8), no Palácio do Planalto.
Na quarta-feira (10), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, já havia sinalizado que Marta estava de volta ao partido em um arranjo com Boulos. 'Vencer a eleição da Prefeitura de São Paulo é importantíssimo em nossa luta contra a extrema-direita e o bolsonarismo. A chapa do companheiro Guilherme Boulos será muito fortalecida se tiver a participação da ex-prefeita Marta Suplicy, que tem força na periferia de SP... Estamos somando forças em defesa da democracia e do projeto de transformação do Brasil.', escreveu Gleisi em suas redes sociais.
Boulos teceu elogios a Marta durante a coletiva de imprensa que oficializou o apoio do PDT à sua candidatura, nesta terça-feira (9). Ele mencionou que apesar dos elogios, não havia se encontrado com Marta após sua conversa com Lula. 'O processo da definição da vice está sendo conduzido pelo Partido dos Trabalhadores... Portanto, é absolutamente natural que a vice da chapa seja indicada pelo Partido dos Trabalhadores... Vamos com tranquilidade que em breve vai ter definição.' respondeu Boulos.
Deixe um Comentário!