O drama prolongado em torno da transferência do jogador de futebol francês Kylian Mbappé pode ter chegado ao fim. De acordo com informações do jornal Bild, da Alemanha, Mbappé decidiu não renovar seu contrato atual com o Paris Saint-Germain (PSG), que termina no dia 30 de junho deste ano, escolhendo se juntar ao Real Madrid, clube espanhol onde receberá um salário anual de aproximadamente 70 milhões de euros, além de um 'bônus de assinatura de contrato' de 125 milhões de euros.
A mãe de Mbappé, que também comanda as negociações, também receberá parte desses valores como comissão. O novo contrato terá a duração de cinco anos.
O Liverpool também fez uma proposta para o jogador, porém decidiu recuar após tomar conhecimento do tamanho dos valores negociados. A quantia proposta para o salário pode inclusive, apresentar desafios para o fechamento do acordo entre o Real Madrid e Mbappé, uma vez que ultrapassa as restrições do 'fair play financeiro' do futebol espanhol.
Por outro lado, o PSG está cogitando oferecer um salário anual de 100 milhões de euros para o jogador, numa tentativa de mantê-lo na equipe. Foi sugerido até mesmo que o clube daria a Mbappé voz ativa nas decisões importantes do clube, incluindo a escolha do treinador.
O destino de Mbappé tem sido um grande tópico de discussão, com vários rumores contraditórios aparecendo regularmente na mídia. Tudo começou em 03 de janeiro, quando o PSG venceu a Supercopa da França e Mbappé foi interrogado sobre seu futuro. Ele, no entanto, afirmou que 'ainda não havia tomado uma decisão'.
O jornal inglês The Times chegou a afirmar que o Liverpool estava na briga com o Real Madrid para contratar Mbappé que, segundo eles, queria explorar outras oportunidades, tanto financeiras quanto esportivas. Por outro lado, a Footmercato, um site francês, alegou que o jogador já havia fechado um acordo com o Real Madrid.
Para terminar, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, insistiu na semana passada que já tem um acordo com Mbappé. Al-Khelaifi assegurou que o clube não teme perder o jogador e acredita numa renovação de contrato.
Deixe um Comentário!