Mel Brooks, com seus 97 anos bem vividos, foi agraciado com uma estatueta do Oscar celebrando o conjunto monumental de sua obra em Hollywood. A cerimônia ocorreu nesta última terça-feira e, curiosamente, mais de 50 anos após o artista conquistar seu primeiro e único Oscar com o filme 'Primavera para Hitler'.
Em uma noite de gala, Brooks, famoso por retratar Adolf Hitler em sátiras e por trazer à tona o preconceito racial em suas obras, como no filme 'Blazing Saddles', brincou sobre o destino do seu primeiro Oscar de melhor roteiro original. 'Sinto muita falta dele. Nunca deveria ter vendido', comentou, arrancando risadas da plateia presente.
Brooks, uma figura emblemática no cenário do cinema e da comédia nos Estados Unidos, é um dos poucos artistas que conquistaram ao longo de suas carreiras os prêmios mais prestigiados do ramo: Oscar, Emmy, Tony e Grammy, coletivamente conhecidos como 'EGOT'.
Nessa edição dos Governors Awards, promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, além de Brooks, também foi honrada a atriz Angela Bassett. Ela foi indicada ao Oscar por seu papel como Tina Turner em 'What's Love Got to Do With It' e como Rainha Ramonda no filme de super-heróis de 2022, 'Black Panther: Wakanda Forever', porém, não levou a estatueta.
Nesta edição do Governors Awards, a atriz Angela Bassett, que apesar das indicações ao Oscar não venceu, também foi agraciada. Ela é a segunda atriz negra a ganhar um Oscar honorário, após Cicely Tyson. Bassett fez questão de homenagear outras mulheres negras pioneiras de Hollywood na cerimônia.
O Governors Awards também é uma oportunidade para indicados ao Oscar interagirem com os eleitores da Academia. Compareceram ao evento nomes como Christopher Nolan, Cillian Murphy, Robert Downey Jr e Florence Pugh em nome de 'Oppenheimer', e também Greta Gerwig e Margot Robbie em 'Barbie'. A noite foi conduzida pelo comediante John Mulaney.
O evento, que tinha sido adiado devido à greve dos atores de Hollywood, também homenageou Carol Littleton, editora do filme 'ET', e Michelle Satter, diretora sênior fundadora dos Programas Artísticos do Sundance Institute. A edição de número 96 do Oscar está marcada para 10 de março.
Deixe um Comentário!