Aproveitando suas férias em uma pousada com diárias de até R$ 5 mil, Michelle Bolsonaro (PL) utilizou suas redes sociais na noite de segunda-feira (29) para criticar a ação da Polícia Federal. A atividade da PF é direcionada à família Bolsonaro e acontece na praia de Mambucaba, um local histórico em Angra dos Reis (RJ).
O foco da investigação é Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), acusado de participar de uma organização criminosa que teria criado uma 'Abin paralela' para monitorar ilegalmente as pessoas consideradas inimigas da família.
Antes que os agentes da PF chegassem, Jair Bolsonaro e seus filhos Carlos e Flávio saíram de barco para uma pescaria programada no dia anterior, o que gerou comentários sobre uma possível tentativa de fuga.
Michelle usou seus Stories para se referir à Polícia Federal como 'Gestapo', o nome da polícia secreta de Adolph Hitler que investigava e perseguia os oponentes ao regime nazista. 'Desmentindo a fake news que Bolsonaro teria se 'escondido' na operação da Gestapo (PF) de hoje', escreveu Michelle em uma foto com o ex-presidente em frente à casa da família após a ação da PF.
Michelle Bolsonaro foi a primeira da família a se pronunciar sobre a ação da PF e a postagem dela é parte da estratégia da extrema-direita para mudar a narrativa sobre a investigação da 'Abin paralela'. Essa suposta agência foi montada justamente para espionar ilegalmente pessoas contrárias ao ex-presidente Bolsonaro e à família.
Paulo Amador da Cunha Bueno, Daniel Bettamio Tesser e Fábio Wajngarten, advogados que defendem Bolsonaro, admitiram em nota na segunda-feira à noite que Jair e seus filhos saíram de barco antes da chegada da PF. 'Nós esclarecemos que quando os agentes da Polícia Federal chegaram à residência, tanto o ex-presidente como seus filhos, Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, não estavam em casa porque saíram cedo para pescar em um local próximo. Ao saberem da busca em sua residência, todos voltaram imediatamente para acompanhar e cumprir plenamente o mandado judicial, confirmando as informações necessárias e colaborando com os agentes da polícia', afirmou a nota.
Nos Stories, a ex-primeira-dama compartilhou a defesa da família na investigação e imagens de suas férias em São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas. Michelle está atualmente hospedada na pousada de luxo Vilas Taturé. Ela tem uma amizade íntima com o empresário Augustin Fernandez, com quem ela tem uma parceria em uma linha de cosméticos.
Deixe um Comentário!