A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, teve que ser atendida no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, nesta sexta-feira (26) após passar mal. Os exames iniciais foram realizados e ela será transferida para São Paulo para continuação dos procedimentos médicos.
De acordo com a assessoria do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia começou a sentir-se indisposta na quinta-feira (25), durante um evento público. Todos os seus compromissos que estavam agendados para sexta-feira até o próximo domingo (28) foram, por isso, adiados ou cancelados.
Uma nota divulgada pelo Ministério reforça que a ministra está se recuperando e passa bem, sem, no entanto, detalhar o que causou o mal-estar. Os exames que serão realizados em São Paulo fazem parte de um procedimento preventivo, como recomendado pelos médicos da ministra.
Originalmente, durante o fim de semana, Sonia Guajajara estaria presente em um evento comemorativo dos 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e no lançamento do filme 'Somos Guardiões', ambos na capital paulista.
Deixe um Comentário!