BOLSONARISMO BRASIL CRIME ORGANIZADO DESTAQUES POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Mulher é detida após ameaçar STF com ataque de bioterrorismo

Uma mulher foi presa em Brasília após ameaçar promover um ato de bioterrorismo contra o Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que iria contaminar o local com Antrax.

Uma mulher foi detida na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na tarde de segunda-feira (8), após fazer ameaças de um ataque de bioterrorismo com um agente biológico ao Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com relatos, a mulher, que estava a um ano de tentativas de atos antidemocráticos em janeiro de 2023 com o objetivo de recolocar o derrotado Jair Bolsonaro (PL) no poder, estava a insultar verbalmente agentes judiciários e ameaçando contaminar o Supremo com Antrax, uma bactéria conhecida pelo seu potencial de contaminação e utilizado historicamente em incidentes de bioterrorismo.

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas e efetuou a prisão da suspeita, encontrando um spray de pimenta e uma arma de choque no veículo que ela usava. A suspeita está sendo detida na 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, e seu caso está sob investigação da Polícia Federal.

Ainda não se sabe muito sobre a identidade da mulher. No entanto, a coluna Na Mira do portal Metrópoles afirma que a mesma é conhecida por episódios de grande irritação na capital e já tentou se candidatar para o cargo de deputada distrital em 2014 – embora sua candidatura tenha sido anulada por não ser filiada ao partido que afirmava representar. Ser encontrada no carro estava um adesivo de campanha do presidente Lula (PT), um elemento que acrescenta um toque peculiar à história, visto que, normalmente, são os apoiadores de Bolsonaro que realizam ataques contra o STF.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.