BOLSONARO BRASIL LULA POLÍTICA SENADO

‘Não posso trair Bolsonaro, mas Lula é irresistível’, confessa antigo aliado do ex-presidente

Ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, elogiou o carisma de Lula após um encontro caloroso com ele no Congresso Nacional.

Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil durante o mandato de Jair Bolsonaro, e presidente nacional do Partido Progressista, tornou-se recentemente o terceiro apoiante próximo de Bolsonaro a tecer elogios públicos a Lula.

Em circunstâncias normais, Bolsonaro reage com fúria a qualquer elogio vindo de seus aliados para seu antecessor, como quando o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, chamou Lula de 'camarada do povo' e 'um fenômeno'.

Não muito tempo depois, Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, também do Partido Liberal, afirmou que nunca foi inimigo do experiente político que é Lula.

E recentemente, foi a vez de Nogueira expressar ao Estadão sua admiração por Lula, após se esforçar para esconder um caloroso abraço dado ao ex-presidente durante sua visita ao Congresso Nacional.

'O Lula gosta de mim, não é uma coisa política, e eu confio nele. É difícil alguém não gostar do Lula. Ele é cativante, mas não posso trair o presidente Bolsonaro', confessou Nogueira.

No passado, Nogueira chegou a afirmar que não apoiaria Bolsonaro por considerá-lo 'um fascista'. Agora, ele compara o relacionamento com o ex-presidente a um casamento: 'Você diverge, você discorda, mas nunca acarretará em divórcio', declarou.

Referindo-se ao caloroso abraço em Lula, Nogueira pediu aos seus colegas senadores que mantivessem o sigilo sobre o assunto, justificando que 'Lula é irresistível'.

Ele concluiu dizendo: 'Em três minutos de conversa com o Lula, você se apaixona'.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.