A corrida presidencial do Partido Republicano para as eleições de 2024 nos EUA tomou um novo rumo com a desistência de Ron DeSantis. O único desafiante de peso contra Donald Trump é agora Nikki Haley, que anteriormente serviu como governadora da Carolina do Sul e delegada dos EUA para a ONU.
Haley tem se mostrado uma adaptadora neoconservadora do trumpismo, mantendo a visão radical de Trump em questões como imigração, direitos humanos e crise climática, mas com uma visão de política externa intervencionista similà a de George W. Bush.
Nascida em 20 de janeiro de 1972 como Nimrata Randhawa, Haley mudou seu nome e se converteu ao hinduísmo para superar o estigma de ser uma imigrante. Desde o início de sua carreira política, Haley nunca perdeu uma eleição, embora tenha sofrido críticas por suas posicionamentos controversos, como ignorar a escravidão como a causa da Guerra Civil.
Em uma pesquisa recente realizada pela CNN e a Universidade de New Hampshire, Trump lidera com 50% de apoio entre os eleitores republicanos prováveis, enquanto Haley tem 39%. Na Carolina do Sul, berço de Haley, ela está em segundo lugar nas pesquisas, perdendo novamente para Trump. A ex-governadora eventualmente pode usar uma possível corrida presidencial para desacelerar o ex-presidente, mesmo diante de um provável revés.
Deixe um Comentário!