BRASIL CRIME ORGANIZADO DESTAQUES POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Operação Lesa Pátria: Ações contra financiadores de suposta Tentativa de Golpe

O Supremo Tribunal Federal – STF libera 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva durante a 23ª fase da Operação Lesa Pátria.

Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Federal prosseguiu com as investigações da Operação Lesa Pátria, focada em identificar possíveis financiadores e incentivadores de uma tentativa de golpe contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Faz exatamente um ano que grupos inconformados com os resultados eleitorais invadiram e danificaram os prédios dos Três Poderes.

Nesta etapa atual da operação, a 23ª, o Supremo Tribunal Federal autorizou a execução de 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no estado da Bahia. As buscas e apreensões ocorrem em diferentes regiões: Mato Grosso (10), Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (5), Maranhão (4), Bahia (2), Goiás (2), Minas Gerais (2), Paraná (1), Rondônia (1), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e Tocantins (3).

A Polícia Federal declarou que foram bloqueados bens, ativos e valores dos suspeitos. Estima-se que os prejuízos causados ao patrimônio público podem totalizar R$ 40 milhões. Os investigados podem responder, se provados culpados, por crimes como derrubada violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bens especialmente protegidos.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.