Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, o Papa Francisco confirmou que terá um encontro com o presidente Javier Milei, no próximo 11 de fevereiro, no Vaticano, onde ocorrerão as cerimônias de canonização da fundadora da Casa de Exercícios Espirituais de Buenos Aires, 'Mamá Antula'.
Segundo o Papa, é uma tradição cumprimentar autoridades na sacristia antes das canonizações e informou que foi solicitado uma conversa por Milei, e ele atendeu à solicitação. Acrescentou que está pronto para iniciar um diálogo, conversar e ouvi-lo.
O evento será realizado às 9h30, de acordo com o horário local, em Roma, na Basílica de São Pedro. Quando foi questionado sobre Milei ter o chamado de 'maligno' durante a campanha eleitoral de 2023, o Papa relativizou e afirmou: 'As palavras na campanha eleitoral vão e vêm'
O Papa se pronunciou sobre o convite de Milei para visitar a Argentina, colocando-o como uma possibilidade. Ele não visita seu país de origem desde 2013, quando assumiu o pontificado. 'A organização da visita ainda não começou', disse ele, falando ainda de suas viagens programadas para 2024, dentre essas, para a Bélgica, Indonésia, Timor-Leste e Papua Nova Guiné.
Deixe um Comentário!