Em virtude da enorme greve geral prevista para acontecer na Argentina no dia 24 deste mês, marcada pela CGT, os voos entre Brasil e Argentina para essa data foram impossibilitados, conforme se averiguou a partir de um levantamento nos sites das companhias aéreas Gol e Latam. Fica constatado então que a Azul, outra importante companhia, não atua no país vizinho.
O levantamento, conduzido pela manhã do dia 20 de janeiro, constatou um total de 33 cancelamentos de voos de ida e volta, agendados para o dia 24. Os cancelamentos da Gol chegam a 22, enquanto a Latam aponta para 11 roteiros cancelados e mais um com previsão de atraso.
Este movimento de greve foi anunciado ainda em dezembro, após o novo presidente da Argentina, Javier Milei, dar a conhecer uma série de mudanças econômicas e trabalhistas.
A companhia aérea Gol, em comunicado oficial, explicou os passos para os passageiros que vão ser afetados pelos adversos cancelamentos. Foi ressaltado que, infelizmente, a greve afetará toda a atividade aeroportuária nas cidades onde a Gol opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), tornando inviável a realização de voos.
Enquanto isso, a Latam mencionou em sua nota apenas 'possíveis cancelamentos' nos voos de ida e volta para a Argentina no dia 24, informando as possíveis alternativas para os passageiros que terão seus voos cancelados.
A Gol ainda garantiu que os voos serão remarcados para outras datas e que os passageiros poderão solicitar o reembolso total do valor pago sem nenhuma taxa extra. Além disso, todos os passageiros afetados já estão sendo informados através de SMS e email.
A Latam apresentou algumas opções de atendimento aos passageiros afetados, aconselhando também a verificação constante do status dos voos por meio de seu site oficial.
Deixe um Comentário!