BOLSONARISMO BRASIL CULTURA FAKE NEWS MÍDIA POLÍTICA

Parlamentar bolsonarista tenta suspender pagamento a Nando Reis após críticas a Bolsonaro

Vereador deseja instaurar inquérito contra o cantor alegando 'violação de normas de proteção a honra e imagem' do ex-presidente

O vereador Leonardo Dias (PL-AL), conhecido por suas afinidades com Bolsonaro, deseja cancelar o pagamento de Nando Reis pela prefeitura de Maceió, em consequência das críticas que o artista fez ao ex-presidente durante um festival de música na cidade. Dias compartilhou o documento a ser enviado ao prefeito João Henrique Caldas (JHC) nas redes sociais.

Em meio à apresentação de 'Do seu Lado', um dos maiores hits do cantor, composto durante sua estadia na banda Titãs, Nando Reis expressou seu pensamento sobre o bolsonarismo. 'Acredito que a situação no Brasil só será resolvida com a prisão de Bolsonaro', afirmou o artista. A declaração teve apoio de vários internautas, apesar do vereador ter solicitado o procedimento.

O parlamentar reclamou do espaço dado pela Prefeitura de Maceió a 'artistas' que, segundo ele, não respeitam o público, mas somente suas ideologias. Ele diz que ' Nando Reis não merecia receber dinheiro dos contribuintes da única capital do Nordeste que escolheu Bolsonaro. A Prefeitura de Maceió errou', declarou em sua publicação.

No documento, Dias também pretende solicitar à Procuradoria-Geral do Município a abertura de um inquérito para apurar se houve desrespeito às normas de 'proteção da honra e imagem' do ex-presidente, além de avaliar se o contrato de prestação de serviços com o cantor foi infringido. Salientando que, nas eleições presidenciais de 2022, Maceió foi a única capital do Nordeste onde Bolsonaro teve mais votos do que o atual presidente, Lula.

Após a divulgação de um vídeo falso envolvendo Nando Reis em novembro de 2023, a atriz Regina Duarte compartilhou um vídeom manipulado que mostrava aparentes vaias ao cantor durante sua apresentação no Rock in Rio, em 2022.

Duarte publicou um vídeo editado para destacar supostas vaias e gritos de 'mito' contra o cantor após suas críticas a Bolsonaro. O vídeo se tornou popular entre os seguidores do ex-presidente, principalmente após ser compartilhado por Duarte com a legenda 'mito', um apelido comumente associado a Bolsonaro por seus apoiadores.

Apontando a publicação de Duarte como enganosa, o Instagram enfatizou que o vídeo já havia sido verificado como falso por 'verificadores de fatos independentes', como a Agência Lupa. A rede social afirmou que a gravação não é do Rock in Rio, já que Reis não se apresentou no festival em 2022.

Além disso, o Instagram ressaltou que os áudios de vaias a Reis e gritos de 'mito' foram adicionados para criar a falsa impressão de que o artista foi hostilizado por todos. Apesar do aviso, os seguidores de Duarte fizeram comentários delirantes.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.