BRASIL ECONOMIA ESPORTE INDÚSTRIA

Pelos Jogos de Paris, Docile se torna a ‘delícia oficial’ do Brasil

A fabricante de doces Docile, localizada no Rio Grande do Sul, tornou-se o patrocinador oficial do Comitê Olímpico do Brasileiro (COB)

A Docile, renomada fabricante de doces do Rio Grande do Sul e líder em exportação de delícias no Brasil, foi anunciada como o 'doce oficial' da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris. O acordo de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) faz parte da estratégia do COB para atrair um público mais jovem, simultaneamente abraçando esportes contemporâneos como o surf, skate e breaking. Além disso, o contrato inclui apoio ao time paralímpico de atletismo Naurú, idealizado pela atleta Verônica Hipólito.

Para a Docile, o patrocínio amplia sua atuação no mundo esportivo, que iniciou com o endosso à medalhista de skate Rayssa Leal. Paralelamente ao acordo com COB, a empresa gaúcha firmou patrocínio com três novos atletas: Rebeca Andrade, campeã olímpica de ginástica artística; Ary Borges, no futebol; e Darlan Romani, no arremesso do peso. A proposta é que os atletas sejam porta-vozes da marca durante o ano em ações de marketing e se relacionem com o público da Docile e fãs do Time Brasil.

O diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta, explicou que a parceria com a Docile emerge da necessidade de uma aproximação com jovens audiências. Para celebrar o patrocínio, a Docile tem planos de lançar uma bala estilo medalha olímpica no mercado em março, a fim de fortalecer sua associação com o Time Brasil.

A parceria entre Docile e COB ressoa valores compartilhados, como cortesia e amabilidade, de acordo com o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck. Além disso, o sócio-diretor afirmou que patrocinar o COB é uma porta de entrada para o relacionamento com um novo público, composto por crianças e adolescentes.

A presença da Docile na Casa Brasil durante os Jogos de Paris é garantida, de acordo com contrato. O patrocínio integra a estratégia de crescimento acelerado da Docile, que registrou um faturamento de R$ 624 milhões em 2022, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. A meta da empresa é alcançar a receita de R$ 1 bilhão em 2025.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.