A Petrobras suspendeu as inscrições temporariamente até o próximo domingo de seu concurso público recentemente lançado. O motivo é a expansão da quantidade de locais onde as provas serão aplicadas.
Com essa alteração, a empresa estatal está ampliando o número de cidades das provas objetivas, passando de 19 para 35 locais, um acréscimo de 84%. Agora, todas as capitais dos 27 estados brasileiros estão incluídas como locais de aplicação da prova.
O concurso disponibiliza 916 vagas para o nível técnico, além da formação de cadastro de reserva, que conta com 5.496 postos. A remuneração mínima inicial é de R$ 5.878,82, e não é necessário ter experiência profissional prévia.
A Petrobras afirmou que os candidatos que já se inscreveram no concurso poderão trocar o local de prova para uma das novas cidades disponíveis até o último dia de inscrição, que é 31 de janeiro. A companhia explicou que o município escolhido para a realização da prova não precisa ser o mesmo da vaga pretendida.
Para a inclusão das novas cidades nas opções no momento da candidatura, a plataforma de inscrições do concurso será desativada temporariamente para ajustes. De acordo com a Petrobras, o sistema estará inoperante para modificações necessárias desta quarta-feira até o próximo domingo. No entanto, as inscrições serão reativadas normalmente na segunda-feira, dia 8 de janeiro.
Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, declarou em nota que a expansão dos locais de aplicação das provas visa 'democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional, aumentando a possibilidade de que candidatos de diferentes regiões do Brasil possam se inscrever'.
A estatal informou ainda que das 6.412 oportunidades totais, 20% estão reservadas para pessoas com deficiência e outros 20% para negros.
Há vagas nas áreas de Enfermagem do Trabalho, Inspeção de Equipamentos e Instalações, Logística de Transportes (Controle), Manutenção (Caldeiraria, Elétrica, Instrumentação, Mecânica), Operação, Operação de Lastro, Projetos, Construção e Montagem (Edificações, Elétrica, Instrumentação, Mecânica), Química de Petróleo, Segurança do Trabalho, Suprimento de Bens e Serviços (Administração).
Deixe um Comentário!