A primeira-ministra Giorgia Meloni, italiana no partido Irmãos da Itália, anunciou a suspensão de Emanuele Pozzolo, um dos deputados do partido, nesta quinta-feira (4). A decisão foi tomada após Pozzolo comparecer a uma festa de Ano Novo com uma arma de fogo, a qual resultou em um disparo acidental, ferindo levemente um dos convidados do evento.
Meloni afirmou em uma coletiva de imprensa que solicitou a presença de Pozzolo no comitê de ética do partido e, até que a investigação seja concluída, o deputado será suspenso do Irmãos da Itália.
Emanuele Pozzolo, de 38 anos, confessou que estava portando uma arma de calibre 22 na comemoração, realizada em uma associação cultural em Rosazza, situada a 70km de Turim. Após o ocorrido, o parlamentar, que se opõe às medidas de vacinação e ao passaporte sanitário durante a pandemia, afirmou: “Confirmo que houve um disparo acidental com uma arma legalizada de minha propriedade, mas que eu não atirei”.
O Ministério Público já divulgou que está investigando o caso, que apresenta versões conflitantes sobre o incidente. A identidade do convidado ferido, de 31 anos, não foi revelada.
Deixe um Comentário!