BOLSONARISMO BRASIL CELEBRIDADES DESTAQUES LULA MÍDIA POLÍTICA

Presidente Lula e Fábio Assunção se unem a Janja em vídeo a favor da democracia

Lula faz postagem em suas redes sociais de foto da Constituição Brasileira com os Três Poderes ao fundo, locais que foram depredados por apoiadores de Bolsonaro, em um claro apoio à democracia.

Janja, a Socióloga Rosângela Silva, compartilhou um vídeo em suas redes sociais na segunda-feira (8) defendendo a democracia. Ela é vista pelo próprio Lula como figura central na resposta aos atos de golpe de 8 de janeiro de 2023.

O vídeo destaca pronunciamentos de artistas e ministros defendendo a democracia. Entre os artistas estavam Chico Buarque, Gilberto Gil, Zélia Duncan, Fafá de Belém e Fábio Assunção, bem como diversos influenciadores digitais.

Entre os ministros que deram seus depoimentos no vídeo estavam José Múcio Monteiro, do Ministério da Defesa, e Flávio Dino, que abandonará a pasta da Justiça em breve para ocupar o cargo de Rosa Weber no STF.

Lula também se pronunciou em suas redes sociais sobre a tentativa de golpe ocorrida há um ano, afirmando que 'a democracia nos une' e condenando a ação dos golpistas que destruíram edifícios públicos.

O presidente revelou em um documentário de Julia Duailibi que partiu de Janja a ideia de não acionar os militares para reprimir a ação dos golpistas, acreditando que isso seria exatamente o que eles queriam.

As revelações foram corroboradas por Edinho Silva, prefeito de Araraquara, que confirmou que Janja era contra a ideia de chamar os militares para lidar com os golpistas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.