BRASIL ECONOMIA EDUCAÇÃO LULA POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Presidente Lula tem apoio de mais da metade da população brasileira, segundo pesquisa CNT/MDA

De acordo com a pesquisa, 41,8% dos brasileiros acreditam numa melhora no emprego, e 36% preveem um aumento de renda nos próximos seis meses. Confira a pesquisa completa.

O Instituto MDA, patrocinado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizou sua primeira pesquisa de 2024 e revelou que 55,2% dos brasileiros aprovam a atuação do presidente Lula. Em contraste, 39,6% desaprovam e 5,2% não conseguiram formar uma opinião.

Interessante notar que o índice de aprovação de Lula é superior ao de Bolsonaro no mesmo período de seu mandato. Em janeiro de 2020, Bolsonaro teve aprovação de 48% dos brasileiros, enquanto 47% desaprovavam sua gestão.

No governo de Lula, 42,7% classificaram como ótimo ou bom, 28,1% consideraram regular, e 27,9% opinaram como ruim ou péssimo.

'No primeiro ano de gestão do Lula, as perspectivas para os próximos meses continuam positivas, especialmente em relação a temas prioritários como economia, saúde e educação. Há necessidade de foco nas ações de segurança pública, pois essa é a área com a pior avaliação. Em geral, o desempenho de Lula é mais positivo do que o de Bolsonaro no primeiro ano de governo', afirma Marcelo Souza, diretor do MDA.

A pesquisa aponta que 41,8% acreditam numa melhora no emprego e 36% preveem um aumento de renda nos próximos seis meses. Além disso, 21,4% citaram a economia e 17,2% a educação como as áreas de melhor desempenho no governo Lula.

Por outro lado, entre os 39,6% que dizem reprovar a atuação de Lula, 63,3% afirmam que podem mudar de ideia se o presidente 'conseguir reduzir a inflação, melhorar a economia, reduzir o desemprego e melhorar a qualidade de vida' dos brasileiros. Uma minoria de 34% declarou que não aprovaria nem com a melhora desses indicadores, e 2,7% não souberam responder.

A pesquisa contou com 2.002 entrevistados entre os dias 18 e 21, e a margem de erro é de 2,2 pontos, com um nível de confiança de 95%.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.