O novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, inicia a fase de transição na pasta ao se reunir pela primeira vez com seu antecessor, Flávio Dino. Nomeado oficialmente e com posse agendada para o próximo dia 1º de fevereiro, Lewandowski já está empenhado na formação de sua equipe.
Um dos primeiros passos do novo ministro foi o convite a Mário Luiz Sarrubbo, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), área que Lewandowski destacou como prioridade. Sarrubbo, com proximidade do ministro do STF Alexandre de Moraes, reforça a composição da equipe que atuará sob o comando de Lewandowski.
O encontro entre Lewandowski e Dino, agendado para esta terça-feira às 14h no Ministério da Justiça, visa discutir detalhes cruciais da transição e alinhar estratégias para os próximos passos da pasta. O diálogo entre os dois tem sido frequente, evidenciando a preocupação em promover uma transição eficiente e harmoniosa.
Flávio Dino, por sua vez, foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria da ex-ministra Rosa Weber. A posse de Dino na Suprema Corte está programada para o dia 22 de fevereiro.
Deixe um Comentário!