BRASIL EDUCAÇÃO SAÚDE

Projeto Rondon traz esperança e apoio a comunidades vulneráveis de Minas Gerais e Sergipe!

Comandada pelo Ministério da Defesa, a ação é um exemplo de colaboração entre o governo federal, estados e universidades no intuito de melhorar a qualidade de vida em áreas vulneráveis.

À partir dos dias 12 e 18 de janeiro respectivamente, o Projeto Rondon, sob a coordenação do Ministério da Defesa, vai promover uma série de ações em 24 cidades dos estados de Minas Gerais e Sergipe. O projeto, que mobiliza professores e alunos universitários, também conhecidos como 'rondonistas', irá concentrar seus esforços em diversas áreas de conhecimento para levar um pouco de alívio e melhorar as condições de vida das comunidades vulneráveis desses estados.

Os cerca de 300 participantes do projeto irão realizar oficinas sobre temas como uso de drogas, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência, além de também oferecerem palestras sobre técnicas de plantio e aproveitamento eficiente de alimentos.

O Projeto Rondon foi criado em 1967 com o objetivo de fomentar a cidadania entre os estudantes universitários. No ano passado, cerca de 1.000 universitários tornaram-se rondonistas e conseguiram atender a 120.000 pessoas em cinco estados brasileiros. Além do apoio dos estados e municípios, o projeto também conta com a colaboração de instituições de ensino superior e é apoiado logisticamente pelas Forças Armadas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.