Um vídeo postado por um recruta do Quartel-General do Exército Brasileiro em Brasília (DF) viralizou ao fazer piada com as situações vivenciadas diante dos apoiadores de Bolsonaro que acamparam nos arredores dos quartéis. 'Como foi servir ao Exército bem no ano em que os bolsonaristas acamparam na beira dos quartéis? Se eu for definir em uma palavra, eu diria que foi engraçado pra cacete', declara Luís Faria Rissati, de 20 anos, em seu vídeo no TikTok, que já acumula mais de 504 mil seguidores e 21,8 milhões de curtidas.
Luís compartilhou em vídeos recentes sua experiência como Tiro de Guerra (TG) no Exército durante o ano de 2022, quando prestou serviço militar obrigatório. Ele ainda critica a atitude dos apoiadores de Bolsonaro: 'Nem quem era bolsonarista gostava, ficava todo mundo incrédulo com tamanha bobice dos caras. Eram 200 moleques de 18 anos', lembra.
Na última segunda-feira (8), Luís fez uma reflexão nas redes sociais sobre a repercussão de seus relatos, especialmente aqueles que mencionam sua experiência no Exército. Ele questiona os ataques que recebeu de bolsonaristas: 'Vi muita gente comentando que se a gente fosse para uma guerra, a gente seria explodido. E 'zoando': 'Ai, vai pintar meio-fio, vai pintar calçada'. E aí pergunto, por que as pessoas querem que eu vá para uma guerra matar outras pessoas?', questiona o jovem.
Residente em Maringá (PR), Luís é estudante de comunicação e multimeios e ativo em suas redes sociais. Com mais de 570 mil seguidores em diversas plataformas, ele já se reconhece como uma personalidade da internet.
Em um de seus vídeos, ele explica a origem de seu popular apelido, Luisinho Fotocópia: 'Também era muito engraçado chamar a atenção deles [bolsonaristas], porque era só por diversão, e eles obedeciam... Tipo a gente falava ‘tira essa cadeira daí... sai daí’, e eles saíam... Uns marmanjos de 50 anos, donos de empresa, obedecendo o Luisinho Fotocópia', narra.
Quando Luis criou o perfil no Instagram 'Luisinho Fotocópia', a ideia era publicar fotos suas diariamente na mesma posição, e de maneira descompromissada, mostrar sua evolução passageira na vida cotidiana. Ele mantém esse padrão em todas as suas selfies, fazendo apenas alterações mínimas de pessoas e locais ao fundo.
Além de sua popularidade na internet, a vida online de Luís tem sido positiva para sua formação acadêmica. Ele vê em sua influência online uma maneira de contribuir para sua carreira na comunicação e multimeios. '[...] Eu criei um certo nome, né!? Muita gente acabou me conhecendo por causa das fotos iguais, fiz várias amizades. Eu comecei a fazer a faculdade de comunicação e multimeios, que tem a ver com isso, e eu tenho vontade de seguir nesse ramo de influencer, que eu acho muito legal', avalia Luis.
Deixe um Comentário!