BOLSONARISMO BRASIL CORRUPÇÃO DESTAQUES POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Relação estreita entre Carlos Bolsonaro e Alexandre Ramagem em investigação de espionagem

Vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, é o foco de uma operação de busca e apreensão em investigação de monitoramento ilegal na Agência Brasileira de Inteligência

Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro pelo PL, está no centro de uma investigação da Polícia Federal sobre suspeitas de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Em uma curiosa reviravolta, revela-se que Carlos Bolsonaro tem uma relação próxima com o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Abin durante o governo de Jair Bolsonaro.

A relação entre Carlos Bolsonaro e Ramagem tem raízes na campanha para a presidência em 2018. Ramagem, então delegado da Polícia Federal, trabalhou como um dos coordenadores de segurança de Jair Bolsonaro e conseguiu ganhar a confiança de Carlos Bolsonaro ao passar informações de inteligência sobre ameaças ao candidato.

Carlos Bolsonaro até compartilhou uma foto em suas redes sociais de uma festa de Ano Novo entre 2018 e 2019, onde ele aparece ao lado de Ramagem. Depois da vitória de Jair Bolsonaro em 2018, Ramagem assumiu a liderança da Abin para aconselhar o presidente eleito em questões de inteligência.

Com Carlos Bolsonaro como padrinho político, Ramagem foi eleito deputado federal em 2022 e estava concorrendo a prefeito do Rio de Janeiro. Carlos Bolsonaro foi escolhido para coordenar a campanha de Ramagem.

Na quinta-feira passada, Ramagem foi objeto de uma operação da PF para investigar um suposto esquema de espionagem ilegal na ABIN durante o governo de Bolsonaro. E na segunda-feira, Carlos Bolsonaro também foi alvo da mesma investigação por suspeita de ser um dos receptores das informações coletadas ilegalmente pela agência.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.