O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), redigiu uma carta de demissão que planeja entregar ainda hoje para a ex-prefeita Marta Suplicy. A razão da demissão? Uma alegada 'quebra de confiança' entre a secretária de Relações Internacionais e o prefeito.
De acordo com informações obtidas, Marta Suplicy negociou, sem Nunes estar presente, um retorno ao PT para ser vice na chapa de Guilherme Boulos (PSol), um dos principais adversários de Nunes. Tal negociação teria sido feita a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para Nunes, essa atitude de Marta foi vista como uma 'traição'. Marta era considerada uma conselheira de Nunes e participava das reuniões estratégicas com a alta cúpula do Executivo Municipal.
Uma reunião entre Nunes e Marta foi agendada para o fim da tarde desta terça. A secretária está de férias, que terminariam no próximo sábado (13/1). Era esperado que Marta procurasse Nunes para comunicar sua decisão quando voltasse de suas férias.
Mas a decisão para demissão de Marta veio do prefeito, logo depois da mídia informar que Suplicy teria tido um encontro com Lula em Brasília. Ela foi oficialmente convidada para retornar ao PT e concorrer nas próximas eleições como vice de Boulos na corrida à Prefeitura de São Paulo.
Resta saber como irá se desdobrar essa situação política em São Paulo, que promete muitas reviravoltas.
Deixe um Comentário!