BRASIL CRIME ORGANIZADO SEGURANÇA PÚBLICA

Sargento do Exército toma atitude e mata dois bandidos na cracolândia em SP após ser assaltado

Dupla de criminosos foi abatida por sargento do Exército após tentativa de assalto na Rua Mauá, no centro de São Paulo, na noite desta segunda-feira.

Na noite de ontem, um confronto violento aconteceu na esquina da Rua Mauá com a Rua dos Protestantes, no centro de São Paulo, resultando na morte de dois indivíduos que tentaram assaltar um sargento do Exército.

O militar, de 25 anos de idade, se deparou com um grupo de cinco homens armados ao passar pela Rua Mauá, próximo ao local onde dependentes químicos se reúnem, comumente chamado de cracolândia.

Ao ser abordado pelo grupo de criminosos, o sargento reagiu e disparou contra três deles. Um morreu no local do confronto e o outro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde foi socorrido. Um terceiro envolvido no assalto ficou ferido, sendo capturado e detido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), enquanto os outros dois comparsas conseguiram fugir.

A arma do sargento foi apreendida para ser periciada pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como roubo, homicídio e legítima defesa no 2° Distrito Policial (DP), localizado no Bom Retiro.

Importante mencionar que o local do crime, esperançosamente um dia chamado ex-cracolândia, mudou de localidade diversas vezes. Ele se situava na Rua dos Gusmões, na Santa Ifigênia, e foi transferida para a Rua dos Protestantes em agosto de 2023, após inúmeros protestos por parte dos comerciantes da Santa Ifigênia, que alegavam que a presença dos usuários de drogas estavam afastando os clientes de suas lojas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.