BRASIL POLÍTICA SAÚDE

Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas, tem alta hospitalar em São Paulo

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, foi liberada do hospital em São Paulo nesta terça-feira, mas continuará afastada para realizar tratamento ambulatorial nos dias seguintes.

Sonia Guajajara, Ministra dos Povos Indígenas, que estava hospitalizada em São Paulo desde o último sábado (27.jan.2024), foi liberada nesta terça-feira (30.jan). No entanto, conforme orientação médica, ela permanecerá afastada de suas responsabilidades de trabalho por mais alguns dias.

Um boletim médico do Incor-SP (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) divulgado nesta terça-feira informa que a condição clínica da ministra melhorou significativamente, com os resultados dos exames de rotina confirmando que seu estado de saúde é bom e estável. Aqui está o relatório completo (PDF – 61 kB).

No dia 26 de janeiro, a ministra Sonia Guajajara procurou atendimento médico no Hospital Regional de Asa Norte, em Brasília, depois de se sentir mal durante um evento público. Ela foi transferida para o hospital de São Paulo no dia seguinte.

A ministra terá que continuar com o tratamento ambulatorial e, consequentemente, deverá ficar afastada de suas atividades de trabalho nos próximos dias. Informações adicionais são cortesia da Agência Brasil.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.