BRASIL CRIME DE RICO DESTAQUES SEGURANÇA PÚBLICA

VÍDEO: Confusão em delegacia do DF inclui agressões e gritos

Uma família registrou em vídeo uma situação de agressão cometida por um policial civil, durante uma visita a um parente que havia sido detido em um túnel na área central de Brasília.

Na última sexta-feira (30/12), uma agressão cometida por policiais civis foi denunciada por uma mulher nas redes sociais. O incidente foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). A família da vítima estava no local e conseguiu filmar a confusão, marcada por gritos e agressões físicas.

Segundo os relatos de familiares que optaram por não terem os nomes divulgados, um jovem foi abordado por policiais perto do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga. Informações preliminares indicam que o jovem estava sem habilitação e portava um celular com suspeita de restrição.

'A mãe dele estava no shopping passeando com o marido, as duas filhas, uma delas é portadora e Síndrome de Down. Depois que eu liguei foram todos para a delegacia comigo. Ficamos todos na porta esperando ele sair. Em determinado momento, ele estava sentado na cadeira parecendo estar assinando algum papel, mas começou uma gritaria dentro da delegacia. Um policial o agarrou e o levou para dentro aos berros', contou uma das testemunhas.

Segundo a família, a mãe do detido entrou correndo e perguntou o que havia acontecido. 'Ela disse que só sairia depois de saber o que estava ocorrendo com o filho. Nesse momento, o policial começou a comportar-se de maneira abusiva e violenta, agredindo a todos e expulsando-os da delegacia à força. Em seguida, minha cunhada, que tem Síndrome de Down, de alguma forma tocou o policial, que respondeu com um tapa no rosto dela e a empurrou. Quando intervi, explicando que ela era especial, o policial me agrediu e xingou', relatou a mesma testemunha.

Procurada, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou que já tomou as providências necessárias por meio da Corregedoria-Geral para a devida investigação dos fatos. 'Nosso compromisso é com a legalidade e com o respeito aos direitos dos cidadãos. Todas as medidas necessárias serão tomadas para esclarecer este incidente', informou a PCDF em nota.

No entanto, os familiares alegam que não conseguiram registrar a ocorrência de agressão, pois, após o incidente, os policiais teriam passado a tratá-los com desdém e irrespeito.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.