Reportagem divulgada pelo portal russo RT apresenta uma triste realidade dos habitantes mais carentes de Buenos Aires, que estão revirando o lixo em busca de alimento para sobreviver à crise econômica que assola a nação durante o governo do presidente ultraliberal Javier Milei.
Apenas em seu primeiro mês de mandato, em 2023, a inflação na Argentina aumentou em 30%, registrando a maior alta em três décadas.
De acordo com previsões da Bloomberg, mesmo com a implementação das medidas ultraliberais e do plano de choque proposto por Milei, a inflação pode ultrapassar os 230% em 2024.
O cenário é agravado por um aumento considerável nos preços, uma redução dos salários e perda de vários subsídios, encarecendo ainda mais o transporte, alimentos e combustíveis.
Em um vídeo gravado pela RT, uma senhora expressa seu desespero: “Se eu não pegar comida daqui eu não como. O que quer que eu faça? Desde que Milei assumiu, o dinheiro não chega. Quero que ele coma com o mínimo (aposentadoria) para ver se come por um dia. Com o que ganho no mês inteiro, ele come um dia”, desabafou.
Deixe um Comentário!