MUNDO POLÍTICA

Zelensky diz que Rússia ‘sentirá a fúria’ diante da produção de armas ucraniana

No discurso de Ano Novo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comunicou que a Rússia sentirá a 'fúria' da produção bélica ucraniana. Ele enalteceu a resiliência e a coragem que os ucranianos manifestaram em 2023.

O líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, durante a sua mensagem de Ano Novo na TV, no último domingo (31.dez.2023), alegou que a Ucrânia vai aumentar a produção do setor militar e avisou que a Rússia irá 'sentir a ira' da produção de armas do país.

No seu discurso, Zelensky declarou com vigor: “Nossas armas, equipamentos, artilharia, projéteis, drones, ‘saudações’ navais ao inimigo e pelo menos 1 milhão de drones FPV ucranianos. Usaremos tudo isso generosamente”.

De acordo com suas palavras, o povo ucraniano demonstrou resiliência e coragem ao longo de 2023. “Cada um de nós lutou, trabalhou, esperou, ajudou, viveu e teve esperança nesse ano”, destacou.

Os agradecimentos do presidente Zelensky foram direcionados para as Forças de Segurança e Defesa, bem como aos militares ucranianos, pela contribuição significativa na guerra. “Enquanto vocês permanecerem, a Ucrânia permanecerá”, enfatizou.

Zelensky ainda relembrou alguns dos êxitos do país em 2023, como a entrada da Ucrânia na União Europeia – autorizada pelo bloco em 14 de dezembro. Mencionou ainda o apoio de 80 países à chamada “fórmula da paz ucraniana”, uma iniciativa ucraniana para cessar a guerra com a Rússia.

Finalizando suas conquistas anuais, o presidente falou sobre o “corredor de grão”, mencionando que “já movimentou quase 13 milhões de toneladas de cereais no país”.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.