BOLSONARISMO BOLSONARO BRASIL FAKE NEWS POLÍTICA STF

Bolsonaro Acusa STF de Tornar Lula Elegível em Entrevista a Youtuber Português

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro continua sua retórica infatigável, agora alegremente espalhando desinformação e difamando o Supremo Tribunal Federal em entrevista a um youtuber português de extrema direita.

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil e perdedor nas últimas eleições, recentemente concedeu uma entrevista a um youtuber português de extrema direita, onde continuou sua rotina familiar de falsas alegações e ataque ao Judiciário. Bolsonaro, atualmente marcado como investigado em uma série de acusações criminais, demonstrou um desafio arrogante ao sistema de Justiça brasileiro.

Em um de seus indignos lances, Bolsonaro voltou a um velho golpe de desinformação, acusando o STF de proceder com a eleição de Lula como presidente. Bolsonaro, que perdeu seu cargo para o líder de centro-esquerda, tem demonstrado uma incapaz de aceitar sua derrota, chegando ao ponto de pedir abertamente por um golpe.

"A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o STF, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam para eleger Lula a qualquer preço. Acabaram as eleições, e ninguém entende como Lula da Silva ganhou as eleições", afirmou Bolsonaro em sua entrevista.

Apesar de sua fala desconexa e vocabulário simplificado, Bolsonaro continuou a atacar o Judiciário brasileiro. Ele acusou, sem provas, os Ministros do STF de celebrar a eleição de Lula, alegando que eles ajudaram a prevenir uma ditadura sob sua liderança.

Bolsonaro seguiu com uma série de afirmações falsas e paranoicas sobre Lula. Ele fez alegações infundadas de conexões entre Lula e uma série de ditadores e grupos políticos notórios. "Nós sabemos que o Lula da Silva é ligado ao ditador Maduro, ao ditador Ortega, da Nicarágua, é ligado também ao regime cubano... O Partido Comunista do Brasil aqui, que é base de apoio do Lula, é ligado à Coreia do Norte, nós sabemos também que o Lula acha que o Hamas não é um grupo terrorista, são apenas umas pessoas que lutam por uma autonomia e independência da Palestina, então, o Lula da Silva é ligado a esse tipo de gente, como o Lula da Silva é também ligado às FARC, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, um grupo narcoterrorista, lá da Colômbia", afirmou Bolsonaro.

Finalizando sua entrevista, Bolsonaro voltou a expressar seu preconceito e moralismo, atacando o presidente Lula com base em temas como religião, orientação sexual e política de armas.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.