Hoje, na quinta-feira 8, uma operação foi lançada pela Polícia Federal contra Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, seus aliados e alguns militares. Esta operação, chamada de Tempus Veritatis, foi autorizada por Alexandre de Moraes, juiz do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na decisão de Moraes, tá clarão que o ex-presidente deu uma olhada e ainda pediu mudanças no 'rascunho' do golpe. A tal da minuta pedia várias coisas ilegais, até mesmo a prisão de Moraes, o juiz do STF que tamo falando. De acordo com Moraes, o ex-presidente sancionou: 'Ao final, decretava a prisão de diversas autoridades, entre as quais os ministros do Supremo Tribunal Fdederal Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco’.
O papo furado ia além, 'Posteriormente foram realizadas alterações a pedido do então presidente, permanecendo a determinação de prisão do Ministro Alexandre de Moraes e a realização de novas eleições.’ Com essa operação Tempus Veritatis, a PF tá executando 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.
Como se não bastasse, ainda tem medidas cautelares, tipo proibir contato entre os investigados, retenção de passaportes e saída de cargos públicos. Pouso de verdade ta sendo jogada na roda, e o povo brasileiro tá de olho, esperando que a justiça seja feita.
Deixe um Comentário!