BRASIL CORRUPÇÃO CRIME ORGANIZADO POLÍTICA SEGURANÇA PÚBLICA

Ex-policial militar acusado de levar drogas e celulares para presídio é condenado em SC

Um ex-cabo da Polícia Militar de Santa Catarina recebeu condenação à cinco anos e três meses de prisão por tráfico de drogas e por se aproveitar da função pública de guarda. O ex-cabo era acusado de ser responsável por levar drogas e celulares para dentro da Penitenciária Agrícola de Chapecó. Além disso, ele teve seus direitos políticos suspensos por oito anos e deverá pagar uma multa civil no valor de R$ 2 mil.

Segundo informações da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Chapecó, o ex-policial militar, aposentado, atuava como agente penitenciário e ainda em 24 de abril de 2015, aproveitou-se da sua posição para levar para dentro do complexo penitenciário três pacotes de erva-mate, nos quais estavam escondidos três telefones celulares, seis chips de celulares, três carregadores de celulares e duas porções de maconha, totalizando pouco mais de um quilo.

Foram encontrados, também, sob o banco do carro do ex-policial, uma quantia de R$ 2 mil, de origem sem comprovação de licitude. O ex-cabo foi detido em flagrante e recebera a condenação de cinco anos e três meses de detenção por tráfico de drogas em estabelecimento prisional, além do uso indevido de sua função pública.

Um processo administrativo disciplinar foi instaurado, resultando na exoneração do ex-policial de sua reserva remunerada. Ele desempenhava, anteriormente, o papel de cabo na Polícia Militar.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.