Hoje, às 17h, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, tem agendada uma reunião no gabinete da presidência da Câmara com Arthur Lira. Esta reunião vem na sequência de um discurso de Lira, na abertura do ano legislativo, criticando duramente o governo, principalmente o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Lira, que expressou interesse em aumentar a parcela do orçamento destinada a emendas parlamentares, abordou a questão dos compromissos não cumpridos entre o poder Executivo e o poder Legislativo. Ele afirmou que os deputados não foram eleitos para simplesmente 'carimbar' decisões.
'O Orçamento é de todos e para todos os brasileiros e brasileiras: não é nem pode ser de autoria exclusiva do poder Executivo e muito menos de uma burocracia técnica que, apesar de seu preparo, não duvido, não foi eleita para escolher as prioridades da nação. E não gasta sola de sapato percorrendo os pequenos municípios brasileiros como nós, parlamentares', declarou Lira na segunda-feira.
Interessante notar que na semana passada, Lira não compareceu à cerimônia de posse de Lewandowski como novo ministro da Justiça e Segurança Pública. No dia, ele estava em Alagoas discutindo com as lideranças locais sobre as eleições de outubro.
Deixe um Comentário!