Na quarta-feira, 7, o presidente Lula (PT) elogiou o trabalho do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), sinalizando uma possível aliança entre ambos para as próximas eleições. Seria papel do PT indicar o vice de Paes, caso este cenário político se concretize. A declaração de Lula ocorreu durante um evento em território carioca.
“Vocês têm um prefeito especial”, afirmou Lula, acrescentando que o trabalho de Paes deve ser valorizado e diferenciado ao do seu antecessor, Marcelo Crivella (Republicanos). Eduardo Paes, que já foi reeleito ao cargo de prefeito do Rio três vezes, deve tentar uma nova reeleição em outubro, podendo contar com um vice vindo do PT.
Durante o evento, Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), relembrando as eleições presidenciais de 2018. “Confesso que vou morrer sem entender como o Brasil elegeu uma praga de gafanhoto para dirigir este país”, declarou o presidente, referindo-se a Bolsonaro. Aliás, espera-se que já em fevereiro haja um novo encontro entre Lula e Paes, em Brasília, para falar sobre verbas para obras na cidade do Rio.
Deixe um Comentário!