BRASIL LULA POLÍTICA

Lula busca maior aproximação do PT com jovens da periferia

Em evento do partido, o presidente questiona a atuação dos militantes: 'A gente está conversando com as pessoas que são pobres e não votam na gente?'

Durante um evento do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para que os militantes da esquerda dediquem mais tempo em alcançar eleitores fora do campo político tradicional, em vez de apenas discutirem entre si. Lula destacou a importância de não se concentrar somente nas falhas do governo, mas sim em educar e conversar com o público mais carente.

'O nosso desafio é saber o seguinte: a gente está indo para a periferia desse país conversar com as pessoas que foram enganadas pelo bolsonarismo? A gente está conversando com as pessoas que se deixaram levar pelas fake news todo dia? A gente está indo conversar com a juventude da periferia? A gente está conversando com aquelas pessoas que são pobres e não votam na gente? A gente está conversando com aquelas pessoas que são evangélicas e que acreditam na mentira deslavada de alguns pastores?', questionou o presidente.

Ele relembrou aos presentes que a missão do PT sempre foi 'dar vez e voz' ao povo, e ressaltou a necessidade de comunicar-se melhor com aqueles que ainda não se envolveram na luta política.

O evento também foi marcado pelo retorno da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, ao PT, que teve sua ficha de filiação assinada por Lula no palco. Marta será a vice de Guilherme Boulos (PSOL) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Embora reconheça que a vitória na capital paulista não seja tarefa fácil, Lula vê a possibilidade como totalmente viável.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.