'Educação é a pauta' disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita ao Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, onde propôs uma abordagem mais otimista dos jornais sobre o local ao invés do foco na violência. A ocasião foi marcada pela inauguração de um novo Instituto Federal na região.
“Eu queria pedir uma edição especial para a capa do jornal O Globo, do jornal O Dia, do Extra: hoje, dia 7 de fevereiro, não foi um delegado ou um capitão da polícia que veio anunciar a quantidade de mortes no Complexo do Alemão. Hoje, o governo federal e o governo municipal vieram aqui dizer: dia 7 de fevereiro, quem veio ao Complexo do Alemão foi a educação, para salvar essa gente. Eu estou até ditando a manchete para os jornais. Dia 7 de fevereiro foi o dia da educação no Complexo do Alemão”, afirmou o presidente Lula.
Eventos comemorativos ocorreram nesta quarta-feira, incluindo o anúncio de uma doação de um terreno público e um investimento de 15 milhões de reais na criação de outro Instituto Federal no Rio de Janeiro. Este novo campus poderá receber até 1.400 alunos e deve ser inaugurado em dezembro de 2025.
Os fundos para esta iniciativa forão providenciados pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), uma medida que também prevê a construção de outras 100 unidades de institutos federais, totalizando um investimento de 3,9 bilhões de reais.
Deixe um Comentário!