O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reunirá-se com os líderes do Congresso após o Carnaval e sua viagem internacional à África prevista para fevereiro.
'O presidente Lula solicitou um encontro com os líderes da Câmara e do Senado', confirmou Padilha na segunda-feira (5.fev.2024), durante o evento de início do Ano Legislativo no Congresso Nacional.
O presidente possui visitas agendadas ao Egito para os dias 15 e 16 de fevereiro e à Etiópia para os dias 17 e 18 do mesmo mês. Seu retorno ao Brasil deve ocorrer entre os dias 19 e 20.
Padilha também descartou suspeitas de desentendimento entre o governo e o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Embora parte do grupo liderado pelo deputado esteja insatisfeita com o Ministro das Relações Institucionais, o governo já expressou que não pretende fazer mudanças no ministério.
'Não houve nem haverá qualquer ruptura. Este governo, conduzido por Lula, evita conflitos. Estamos em um grande esforço para recuperar as relações institucionais do país', declarou Padilha, acrescentando que há uma 'ótima relação com o Legislativo.'
Com o retorno das atividades no Congresso, é esperada a pressão de deputados e senadores para a recomposição de emendas parlamentares anteriormente vetadas por Lula. Eles esperam que o assunto seja discutido na próxima reunião, mas qualquer progresso só deve ser visto após o feriado.
Deixe um Comentário!