A ex-primeira-dama brasileira Michelle Bolsonaro (PL) vai deixar o país e partir para os Estados Unidos nesta quinta-feira, poucas horas depois da operação da Polícia Federal dirigida a seu esposo e seu líder político, Valdemar Costa Neto. Ambos foram alvos da Operação Tempus Veritatis, uma investigação em andamento para apurar uma suposta conspiração de golpe de estado em 2022 promovida por bolsonaristas.
Jair Bolsonaro teve seu passaporte confiscado pela PF e Costa Neto foi detido em flagrante após encontrarem uma arma sem registro em sua casa. Neste contexto, Michelle Bolsonaro já tinha programado sua viagem para os Estados Unidos nesta quinta-feira, conforme informado pelo Metrópoles, o que desvincula o eventual motivo de fuga do país dos acontecimentos recentes.
Após a ação da PF, Jair Bolsonaro não poderá acompanhar sua esposa na viagem aos EUA, forçando o casal a ficar separado por algumas semanas. Michelle, enquanto isso, fará uma excursão por várias igrejas evangélicas nos EUA, junto com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), com planos de visitar Orlando, Atlanta e Boston.
Deixe um Comentário!