Um morador do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, foi morto na quinta-feira (8) e o policial militar responsável pelo tiro de fuzil na barriga que resultou em sua morte foi preso em flagrante na sexta-feira (9) após prestar depoimento. O homem, identificado pelos moradores como Jeferson, não resistiu aos ferimentos.
O incidente ocorreu durante um protesto na Avenida Brasil contra o segundo dia de uma operação policial violenta no Complexo da Maré durante horário escolar. O vídeo que mostra o morador sendo baleado circulou amplamente nas redes sociais.
Depois de analisar a câmera corporal, a Polícia Militar confirmou que o policial responsável pelo disparo foi identificado. Ele foi levado à 21ª DP (Bonsucesso) e será investigado pela Corregedoria da Corporação.
Após prestar depoimento à Delegacia de Homicídios na sexta-feira (9), o policial foi preso em flagrante e será acusado por homicídio culposo, que é quando a pessoa não tem a intenção de matar. Investigadores provavelmente acreditam que o policial agiu imprudentemente.
A Polícia Militar confirmou que foi chamada para dispersar uma manifestação que ameaçava fechar Avenida Brasil, uma das principais vias do Rio de Janeiro. O fuzil do policial disparou e atingiu um manifestante. Sem a divulgação de seu nome ou patente, o policial está atualmente sob custódia na Unidade Prisional da PM de Niterói enquanto o caso está sendo investigado.
Outro vídeo que mostra o incidente de um ângulo diferente mostra o policial se afastando do local após o disparo e indo para a viatura, onde ele mexe na câmera corporal de seu uniforme, embora não esteja claro se ele a estava colocando naquele momento ou apenas ajustando.
Deixe um Comentário!