BRASIL ECONOMIA EDUCAÇÃO

Novo programa do MEC lança bolsas de estudos e traz esperança: Saiba como receber!

A mais recente inciativa do governo federal promete encorajar a conclusão dos estudos no ensino médio e diminuir a desigualdade, criando uma poupança de até R$ 9,2 mil para cada aluno nesse nível.

O Ministério da Educação (MEC) detalhou nesta quinta-feira as regras e as datas previstas para os repasses do programa 'Pé-de-meia', que irá fornecer auxílio financeiro a estudantes do ensino médio. A decisão foi oficializada em duas portarias na edição do Diário Oficial da União.

A principal missão do programa é combater o abandono escolar no nível médio e minimizar as diferenças de acesso ao ensino superior e ao mercado de trabalho. A estratégia escolhida pelo governo é criar uma poupança de até R$ 9,2 mil para alunos que consigam concluir os estudos.

Calcula-se que em torno de 2,5 milhões de estudantes serão beneficiados por essa iniciativa.

O calendário de liberação dos benefícios, segundo informações do G1, será da seguinte forma: [detalhar as datas].

Podem se inscrever no programa estudantes matriculados em escolas públicas que estejam cursando o ensino médio regular ou participantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desde que cumpram determinados requisitos.

O programa dará prioridade a estudantes cujas famílias sejam participantes do programa governamental Bolsa Família, mas alunos registrados como família unipessoal no Bolsa Família estão excluídos do benefício.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.