Uma ocorrência violenta chocou a população de Imperatriz, no Maranhão. Na última quinta-feira (8), um policial militar recebeu voz de prisão por agentes da Polícia Federal ao tentar tirar um passaporte com documentos falsos. Revoltado, o policial danificou a delegacia e agrediu um dos federais.
O caso ocorreu em uma delegacia de Imperatriz, cidade onde é comum ter um guichê para emissão de passaportes em espaços policiais e outros estabelecimentos públicos devido à pequena área urbana.
Durante a análise dos documentos apresentados pelo PM para solicitar o passaporte, os agentes da PF desconfiaram da autenticidade dos mesmos. Confirmaram a suspeita e descobriram que o homem estava foragido desde junho de 2022, acusado de um crime de homicídio.
Ao receber voz de prisão, o PM tentou fugir da delegacia, danificando a porta de entrada no processo. Um policial federal tentou impedi-lo, mas acabou envolvido em uma briga corporal com o suspeito.
Os federais conseguiram finalmente controlar a situação e prenderam o PM em flagrante. Ele foi encaminhado ao quartel da PM mais próximo, onde deve responder pelos crimes de uso de documentos falsos, dano ao patrimônio público e lesão corporal contra o agente da PF, sem esquecer a pendência no caso de homicídio.
Deixe um Comentário!