BRASIL CRIME DE RICO SEGURANÇA PÚBLICA

Revelações sobre jogador do Corinthians envolvido em encontro fatal com jovem enfermeira

Os pertences pessoais da auxiliar de enfermagem que faleceu foram entregues ao 5ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, encarregada da investigação do caso.

Dimas Candido de Oliveira Filho, de 18 anos e nativo de João Pessoa, Paraíba, é atualmente jogador do Corinthians, emprestado pelo time mineiro Coimbra. A recente morte da auxiliar de enfermagem Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, ocorreu após um ato sexual com Dimas.

O jogador meio-campista faz parte da equipe base do Corinthians desde abril de 2023 e tem contrato válido até 31 de janeiro de 2025. Ele ascendeu ao sub-20 do Coimbra em 2022 após se destacar no campeonato mineiro da categoria. No Corinthians, seu currículo inclui a participação em doze jogos em 2023, sem marcar nenhum gol. Ele competiu em três campeonatos sub-20 pelo Corinthias: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (7), Dimas foi interrogado por quase oito horas na delegacia. O advogado do jogador declarou que seu cliente não cometeu nenhum crime.

O pai de Lívia, Rubens Chagas Matos, entregou o celular da filha e o prontuário médico na quinta-feira (8) na 5ª Delegacia da Mulher, localizada na Zona Leste de São Paulo, onde o caso está sendo investigado.

Segundo o advogado da família, Alfredo Porcer, um prontuário médico que oficialmente não existia, revela uma lesão de cinco centímetros. Ele disse que a perícia não tem dúvidas sobre a causa da morte de Lívia. De acordo com o atestado de óbito, a jovem sofreu sangramento próximo ao útero após o encontro sexual com Dimas no dia 30 de janeiro, em Tatuapé, bairro da Zona Leste onde o jogador mora.

Laudo aponta que o sangramento resultou da ruptura do saco de Douglas, uma parte do corpo localizada na pélvis, causando perda intensa de sangue. Além disso, a jovem apresentava uma lesão de aproximadamente cinco centímetros nas partes íntimas. A investigação agora se concentra em determinar a causa dessa lesão e se houve violência no ato.

Deixe um Comentário!

Para comentar, faça Login, clicando aqui.