As renomadas cantoras brasileiras, Rita Lee e Astrud Gilberto, foram honradas no domingo (4), durante o 66º Grammy Awards, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos. Elas foram lembradas no segmento 'In Memoriam' do evento, dedicado à memória dos músicos que nos deixaram no último ano.
Grandes nomes como Tony Bennett, Sinéad O'Connor e Tina Turner foram lembrados durante a transmissão da premiação. A celebração teve a participação de músicos como Stevie Wonder e Jon Batiste, entre outros. Importante recordar que Rita Lee foi homenageada na cerimônia do Grammy Latino, em Las Vegas, em 2022.
Rita, conhecida como a rainha do rock brasileiro, recebeu o Lifetime Achievement Award por sua contribuição significativa ao campo da música ao longo de sua carreira. Aloysio Reis, empresário e membro do conselho do Grammy Latino, junto com a cantora Giulia B, fizeram uma justa homenagem a Rita.
Rita Lee tinha sido diagnosticada com câncer no pulmão em 2021. Após lutar contra a doença e estar em processo de recuperação, infelizmente ela faleceu aos 75 anos na noite de 8 de maio de 2023.
Astrud Gilberto, por outro lado, morreu aos 83 anos em 5 de junho de 2023 na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, após um desconforto digestivo. Ela foi lembrada através de um segmento vocal de Stevie Wonder. Astrud fez sua estreia na Bossa Nova com a versão em inglês de 'Garota de Ipanema' e sua interpretação de 'Girl from Ipanema' é vista como uma das difusoras do movimento musical brasileiro no mundo.
Deixe um Comentário!